PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto remove amianto de mais oito escolas

Câmara do Porto remove amianto de mais oito escolas

O vereador da Educação da Câmara do Porto, Fernando Paulo, adiantou na passada quinta-feira, que das 18 escolas em que a autarquia passou a ter competências de manutenção, oito necessitam de remover amianto, numa operação que custará cerca de dois milhões de euros.

“Oito escolas necessitam de grandes obras de requalificação e de remover amianto, uma operação que ronda os dois milhões de euros”, afirmou o vereador em declarações à agência Lusa.

Entre as escolas que necessitam de remover este carcinogéneo estão a Escola Básica Augusto Gil, a Escola do Viso, a Escola EB 2,3 Maria Lamas e a Escola Eugénio de Andrade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No passado dia 1 do corrente mês a Câmara do Porto passou a assumir competências em 29 estabelecimentos de ensino, 18 dos quais ao nível da manutenção e conservação, sendo que os restantes permanecem na dependência da Parque Escolar. “Esta é uma transferência de competências que onera o município”, disse o vereador.

“Nenhuma das 46 escolas sobre as quais o município já detinha competências tem amianto” acrescentou ainda Fernando Paulo.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem