PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto reforça segurança para os peões

Câmara do Porto reforça segurança para os peões

Com o objetivo de travar situações de excesso de velocidade e de perigosidade para os peões, a Câmara do Porto reforçou as condições de segurança nos atravessamentos pedonais da zona das praias, designadamente nas avenidas Brasil e de Montevideu. Uma operação semelhante será realizada na Rua 5 de Outubro.

As medidas adotadas consistem no reforço da visibilidade das marcas rodoviárias; na pintura de bandas sonoras para reduzir a velocidade dos veículos; na colocação de pinos na aproximação às passadeiras, para disciplinar movimentos e impedir estacionamento em segunda fila; e, ainda, na criação de mais uma passadeira na zona do Homem do Leme, o que permite reduzir a distância entre atravessamentos na Avenida de Montevideu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Depois da Foz, uma intervenção idêntica vai decorrer na Rua 5 de Outubro, via em que se torna também necessário contrariar a velocidade automóvel e, por consequência, garantir a segurança dos cidadãos nas passadeiras.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile