Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Câmara do Porto reforça apoio ao empreendedorismo social na cidade

Câmara do Porto reforça apoio ao empreendedorismo social na cidade

A Câmara Municipal do Porto anunciou, esta segunda-feira, o lançamento da primeira edição dos Prémios Municipais de Empreendedorismo Social, uma iniciativa que, segundo refere, surge “no âmbito da sua atividade de promoção do empreendedorismo e da inovação social, reforçada pelo programa AIIA – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa” e que pretende “reforçar a capacidade de apoio ao empreendedorismo Social na cidade”.

Além disso, acrescenta, visa também “distinguir projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo social”, “conferir visibilidade às dinâmicas do ecossistema de empreendedorismo social do Porto” e ainda “apoiar e incentivar os projetos de natureza empreendedora que se destaquem pelo seu grau de inovação, contribuindo para lhes conferir notoriedade e validação junto de potenciais stakeholders com capacidade de investimento e suporte com vista à sua sustentabilidade”.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 17 de maio, através do e-mail [email protected], sendo que “serão selecionados até ao máximo de 15 projetos”. “Cada um dos projetos premiados vai beneficiar de uma prestação em espécie, cujo objetivo principal é a concretização e a sua operacionalização, bem como a experimentação das soluções inovadoras, até ao montante máximo de 10 mil euros por projeto vencedor, não podendo, em caso algum, ser convertido em dinheiro”, aponta a autarquia.

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis na página da Câmara do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem