A Câmara Municipal do Porto vai ouvir os moradores, frequentadores e empresários de estabelecimentos da Zona da Movida, a fim de tornar aquela área mais agradável para todos. A sessão participativa terá lugar no espaço Pólo Zero – FAP (R. de São Filipe de Nery), na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, entre as 18h30 e as 20h30, sendo necessária a inscrição prévia dos interessados.
“Partindo do que foi identificado anteriormente, nesta terceira sessão pretende-se que sejam desenhadas ações para uma campanha de sensibilização, bem como um conjunto de propostas para a valorização da zona”, informa o portal de notícias da autarquia.
Nas reuniões anteriores foram abordadas “as memórias da Zona da Movida do Porto (ZMP), as vivências atuais do lugar” e o “retrato da realidade no presente”, tendo sido, também, “apresentadas experiências de outros países na gestão de economia da movida”, com o intuito de encontrar soluções para o melhoramento da zona.
Segundo a mesma fonte, a iniciativa promovida pelo Gabinete da Movida do Município do Porto contempla o ciclo de quatro workshops “Oube lá!” – “Oube cá!”, com o objetivo de “iniciar um modelo de diálogo e mediação” entre as partes envolventes, em sessões orientadas por “uma equipa de profissionais e especialistas na área de processos participativos e da economia da Movida”.
As inscrições para a terceira edição estão abertas, sendo a sessão limitada a 25 participantes.