Criar um drive-in na zona do Queimódromo do Porto, junto ao Parque da Cidade, para que os adeptos possam assistir aos jogos de futebol dentro dos seus veículos. A ideia foi avançada pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, ao presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, na reunião que decorreu segunda-feira nos Paços do Concelho.
O campeonato de futebol português regressa aos relvados a 3 de junho, mas sem adeptos nas bancadas. As formas de garantir que o futebol pode continuar a existir num quadro de segurança sanitária reforçada foi um dos temas do encontro entre Rui Moreira e Pedro Proença.
Rui Moreira considera que “há formas das cidades poderem colaborar para que o futebol não seja um factor de disseminação do vírus”, pelo que sugeriu a “eventual instalação de um sistema de drive-in, para que seja possível à população ver futebol em segurança, evitando a aglomeração de pessoas em cafés ou mesmo em casas particulares”.
O drive-in seria instalado no Queimódromo, junto ao Parque da Cidade, e poderá também ser usado para cinema e eventos culturais, avança a imprensa.
A ampliação das instalações da sede Liga de Clubes no Porto, uma vez que as atuais são já insuficientes, foi outro dos temas abordados no encontro, realizado à porta fechada, entre Rui Moreira e Pedro Proença.
Segundo a autarquia, o presidente da Liga Portugal mostrou-se satisfeito “por perceber que o Município do Porto está disponível para colaborar com a Liga a vários níveis”, .
Foto: Miguel Nogueira | CM Porto (Arquivo)