PUB
CMPorto

Câmara do Porto quer baixar preço de estacionamento para moradores

A autarquia portuense pretende diminuir as avenças anuais de estacionamento para os moradores, sendo que o valor, situado nos cem euros, baixaria para vinte e cinco.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A proposta da autarquia, que vai a votos na próxima terça-feira, é já uma preparação para a concessão dos parcómetros do Porto. A esta redução, de 75%, junta-se outra, de 50%, para os residentes que queiram estacionar dois carros na rua (100 euros), em zonas de estacionamento de duração limitada, mantendo-se apenas o valor de 300 euros para moradores com três carros.
“A Câmara quis proteger os moradores e incentivar as pessoas a viver no Porto. Não se pretende promover o uso do transporte individual em detrimento do transporte público, mas que o preço das avenças não seja um obstáculo a que mais pessoas vivam na cidade”, declarou Nuno Santos, adjunto de Rui Moreira, presidente da autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem