PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara do Porto promove novas ações de formação para comerciantes

Câmara do Porto promove novas ações de formação para comerciantes

Durante o mês de março, a Câmara Municipal do Porto vai promover um novo ciclo de formações dirigidas aos comerciantes da cidade. A iniciativa, de caracter gratuito, volta a ter sessões presenciais, no Departamento Municipal de Turismo e Comércio, uma novidade depois do início da pandemia, e a conciliar as ações em formato digital, de forma a “promover a maior flexibilidade possível aos interessados”.

Numa nota divulgada na sua página oficial, a autarquia adianta que o calendário de ações arranca já na próxima segunda-feira, dia 21 de março, com a temática “Gestão do Negócio: avaliação e acompanhamento”, que se repete nos dias 23, 30 e 31.

Por sua vez, nos dias 24, 25, 28 e 29 de março o destaque vai para a ação “Criatividade na gestão do negócio”. As sessões decorrem em período pós-laboral, entre as 19h30 e as 22h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os empresários e colaboradores de estabelecimentos comerciais e comerciantes da cidade interessados em participar na iniciativa devem inscrever-se online, através da página “Shop in Porto”.

De referir que o plano de atividades de 2022 vai incidir em novas áreas de formação, nomeadamente línguas, atendimento ao público, vitrinismo, visual merchandising, gestão comercial, incentivos à modernização, marketing digital e ferramentas informáticas, competências pessoais e profissionais e gestão.

Adicionalmente, o município indicou que estão também programadas sessões temáticas mensais, sendo a do próximo mês de abril dedicada às “competências digitais”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem