CIN - VinylMatt

Câmara do Porto promove aulas de educação canina gratuitas

Câmara do Porto promove aulas de educação canina gratuitas

Os detentores de animais adotados no Canil Municipal vão ter acesso gratuito a ensinamentos de educação, cuidados de promoção de bem-estar animal, aconselhamento de equipamento adequado e da reintrodução do animal na sociedade.

Dotar os detentores de animais de companhia de técnicas para lidar com os seus cães, aumentando a comunicação entre “Homem e Cão”, é o objetivo da medida que faz parte do Plano Municipal de Controlo e Bem-Estar das Populações Animais de Cães e Gatos, que prevê a aplicação de medidas de promoção da adoção responsável, nomeadamente a oferta da esterilização aos animais adotados no canil municipal desde 2015.

Nas aulas, que serão orientadas pelo comportamentalista/treinador canino Hugo Roby, serão ministrados ensinamentos de educação, cuidados de promoção de bem-estar animal, aconselhamento de equipamento adequado e, principalmente, da reintrodução do animal na sociedade.

As próximas aulas vão decorrer a 16 de fevereiro, no Parque da Pasteleira, e a 16 de março, no Parque do Covelo, com início marcado para as 10h30.

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória e limitada às vagas existentes. “Tendo a aula como público-alvo os animais adotados no Canil Municipal, na situação de haver mais interessados do que vagas disponíveis, será dada prioridade aos animais esterilizados”, refere o portal de notícias da Câmara do Porto.

As inscrições devem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico [email protected]

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem