Philips

Câmara do Porto oferece sacos de pano a quem fizer compras no comércio

Câmara do Porto oferece sacos de pano a quem fizer compras no comércio

O município do Porto está a desenvolver uma campanha de distribuição de sacos de pano diretamente aos clientes dos estabelecimentos comerciais da cidade. Desde o início da iniciativa, na passada segunda-feira, dia 25, foram já distribuídos mais de 1300 sacos. “A Rua de Santa Catarina, uma das mais movimentadas da cidade, será um dos locais de distribuição”, adianta a autarquia.

A Câmara explica que se trata de um processo simples, visto que “mediante a apresentação de um comprovativo de compra no comércio de rua, o cliente recebe um saco de pano”. Depois de efetuada a compra, “os comerciantes devem encaminhar os seus clientes para cada quiosque, onde estarão dois promotores, que vão verificar a fatura e fazer a entrega dos sacos”.

Nos próximos dias é possível encontrar os quiosques na Praça do Marquês, das 11h às 18h, (dias 1, 2 e 3) e na Rua das Flores, das 11h às 18h, (dias 4, 5 e 6 de agosto).

Referir que, tendo em conta a proibição legal de disponibilizar gratuitamente sacos de caixa em qualquer estabelecimento comercial, a autarquia portuense criou esta iniciativa, passando a entregá-los diretamente aos clientes dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem