PUB
Philips S9000

Câmara do Porto oferece apoio reforçado a atletas de alto rendimento, em 2024

Câmara do Porto oferece apoio reforçado a atletas de alto rendimento, em 2024

No ano de 2024, um programa dedicado ao incentivo ao desporto atribui subsídios financeiros que variam entre os 500 e os 6.000 euros. A Câmara Municipal do Porto compromete-se a disponibilizar um total de 150 mil euros para este fim, representando um aumento de cerca de metade em relação ao montante alocado na edição anterior.

Como refere a Ágora, esta segunda versão do Programa de Patrocínio a Atletas de Alto Rendimento e com Potencial Desportivo, destina-se a desportistas que residam ou sejam naturais do concelho do Porto, não sendo obrigatório serem profissionais. Devem praticar uma modalidade desportiva individual federada e participar em competições nacionais e/ou internacionais por meio de qualificação individual.

O objetivo deste programa municipal é impulsionar e estimular a prática desportiva, promover a formação, apoiar projetos desportivos de alto rendimento ou potencial elevado. Assim, pretende-se auxiliar desportistas que se destaquem pelo seu desempenho e projetem o nome do país e da cidade do Porto a nível nacional e internacional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Programa de Patrocínio a Atletas de Alto Rendimento e com Potencial Desportivo é uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto, operacionalizada pela Ágora – Cultura e Desporto, que teve início em 2022. Na primeira edição, 29 atletas de diversas modalidades como vela, padel, karaté, natação, boccia, entre outras, foram beneficiados, recebendo um total de 107 mil euros em subsídios.

Todas as informações necessárias estão disponíveis no site da Ágora.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem