A Câmara Municipal do Porto lançou esta semana o concurso público, com aviso em diário da República, para a empreitada do Equipamento Municipal Feiródromo de Campanhã. O espaço está em linha com a aposta no desenvolvimento da Zona Oriental da Cidade e irá acolher as atuais feiras da “Vandoma” e do “Cerco”.
Com um valor base de 651 mil euros, a empreitada, situada junto à paragem de metro Nasoni, “vai permitir a criação de um espaço amplo, a céu aberto e de utilização coletiva, com a promoção de boas práticas comerciais, num local adequado e convidativo para o seu exercício, possibilitando, no futuro, o seu crescimento e abertura a novos agentes”, avança a Câmara do Porto. Este equipamento será dotado de 167 bancas: 152 lugares com dimensões de 3×2 metros e 25 lugares de 4×3 metros, todos devidamente sombreados.
A construção do Feiródromo vem dar resposta à necessidade de um espaço adequado para a realização de feiras de maior dimensão, e que respeite a medidas sanitárias necessárias, podendo ser utilizado por toda a cidade.
Ainda de acordo com autarquia, a intervenção prevê instalações sanitárias, iluminação pública, vedação e infraestruturas necessários ao bom funcionamento do equipamento, nomeadamente eletricidade, abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais, infraestruturas de resíduos sólidos urbanos. Também está contemplada a requalificação do espaço público.
As propostas devem ser submetidas até 23h59 horas do dia 27 de março de 2024, através do site www.acingov.pt.
Foto: DR