PUB
Philips S9000

Câmara do Porto lança campanha de higiene urbana

Câmara do Porto lança campanha de higiene urbana

A campanha “O Porto é a Nossa Casa” é composta por mupis que apelam para uma atitude correta na deposição dos resíduos e também por contentores que falam…

Operacionalizada através da empresa municipal Porto Ambiente, a campanha “O Porto é a Nossa Casa” visa “incentivar à separação correta dos resíduos, à utilização acertada de cada tipo de contentor e à não colocação do saco do lixo em locais inadequados, entre alguns dos comportamentos associados à limpeza do Porto e ao quotidiano de uma cidade agradável de habitar”.

Depositar os resíduos perto da hora da recolha, separando-os corretamente e não os deixando do lado de fora dos contentores, são estas as mensagens que constam dos mupis, que apelam a que “Não deite dinheiro ao lixo”, um conselho para evitar as multas.

Mas alguns portuenses poderão até já ter sido surpreendidos pelos contentores falantes: “se, por acaso, alguém se engana no tipo de contentor em que ia depositar os resíduos, comete alguma infração ou toma uma atitude oposta à ideia de que ‘O Porto é a Nossa Casa’”, “o contentor ‘fala’ e alerta para o sucedido de uma forma que é, apesar de tudo, descontraída, pois o objetivo não é punir e sim formar pela positiva”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

E o portal de notícias da Câmara do Porto revela o “segredo” que está por detrás dos contentores falantes: “são atores escondidos nas imediações e integrados numa equipa que irá filmar e estabelecer o diálogo com os transeuntes”.

A campanha “O Porto é a Nossa Casa” já esteve no Largo dos Lóios, na Rua das Flores e na Praça de D. Filipa de Lencastre, “estando previsto ir surpreender quem se abeire de outros locais…”

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem