PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto lança 10.ª edição do programa “Porto Solidário”

Câmara do Porto lança 10.ª edição do programa “Porto Solidário”

A Câmara Municipal do Porto acaba de anunciar o lançamento de uma nova edição do programa municipal “Porto Solidário – Fundo Municipal de Emergência Social”, que presta auxílio no pagamento à renda ou à prestação bancária.

Destinado a “pessoas ou famílias com dificuldades financeiras e em situação de emergência habitacional”, o programa prevê, na sua 10.ª edição, um apoio no valor de 2,65 milhões de euros.

“Fruto da revisão de regulamento apresentada em 2020, o Porto Solidário chega agora a mais pessoas e famílias, e durante mais tempo. O prazo de concessão passou de um para dois anos, ou seja, as famílias passam a contar com o auxílio mensal durante 24 meses”, informa a autarquia.

Além disso, acrescenta, passou a ser considerada, como fator de elegibilidade, uma taxa mínima de esforço dos agregados de 25%.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesta edição, os beneficiários de edições anteriores voltam a ter a oportunidade de se recandidatar, desde que “o apoio atual termine até três meses depois da data de abertura das novas candidaturas”.

As candidaturas arrancam na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, e podem ser submetidas online, através da página da Domus Social, ou presencialmente, nas respetivas Juntas de Freguesia ou através do Gabinete do Inquilino Municipal.

Importante referir que o programa “Porto Solidário” arrancou em 2014, tendo, até ao momento, apoiado mais de 3800 famílias com um total próximo de 10,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem