PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara do Porto investe em 10 casas para fazer face à crise habitacional

Câmara do Porto investe em 10 casas para fazer face à crise habitacional

A Câmara Municipal do Porto, por intermédio da Porto Vivo, SRU, expressou o seu interesse em adquirir 10 residências já construídas, com o objetivo de aumentar a disponibilidade de habitações para arrendamento acessível na cidade.

À luz de um comunicado assinado por Pedro Baganha, vereador da Habitação e presidente do conselho de administração da Porto Vivo, SRU, a intenção é adquirir propriedades com configurações que podem ser de um quarto (T1), dois quartos (T2) ou três quartos (T3), dependendo da oferta disponível no mercado. As áreas totais devem ser, no mínimo, de 52m² (T1), 72m² (T2) ou 91m² (T3).

No processo de seleção, serão considerados vários fatores, incluindo o estado de conservação e a eficiência energética das habitações, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O investimento necessário será realizado no âmbito do programa 1.º Direito, para o qual a Porto Vivo, SRU, obteve um financiamento superior a 33 milhões de euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

As condições detalhadas para a aquisição das propriedades estão disponíveis aqui. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contacto com o Balcão da Habitação Acessível, localizado na Loja de Cidadão. 

Os interessados têm até ao dia 30 de novembro para preencher e enviar o formulário correspondente para o endereço [email protected]

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem