PUB
CMPorto

Câmara do Porto investe 60 milhões de euros adicionais na cidade

Câmara do Porto investe 60 milhões de euros adicionais na cidade

Na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, a Câmara do Porto terá uma reunião onde se vota o reforço financeiro de 60,3 milhões no município. Este maior investimento deve-se a um aumento de despesas.

De acordo com o JN, a proposta vai ser apresentada pelo vereador das finanças, Ricardo Valente. Como o próprio refere, o objetivo é atingir a “regra do equilíbrio orçamental”.

Isto porque, segundo a mesma fonte, “a receita corrente é superior à despesa corrente acrescida das amortizações médias de empréstimos de médio e longo prazo”.

Por isso mesmo, o orçamento do município do Porto vai ter um reforço de 60,3 milhões de euros. Em termos relativos, isso traduz-se num aumento de 14,6%. De forma a explicar as razões específicas para esse aumento, o documento da autarquia é claro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O valor em questão corresponde “aos aumentos da despesa corrente em 19% e das despesas de capital em 6,5%, das quais 8,5 milhões de euros, mais 6,8%, correspondem a despesas de investimento” (via JN).

Feitas bem as contas, são cerca de 73 milhões de euros em reforços e 13 milhões de euros em deduções. Isso faz com que o valor líquido ronde os 60 milhões de euros.

Recorde-se que, desta forma, o orçamento municipal do município sobe dos 412 milhões de euros para os cerca de 472 milhões.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz