Junta da Galiza

Câmara do Porto inicia revisão do “Regulamento da Movida do Porto”

Câmara do Porto inicia revisão do “Regulamento da Movida do Porto”

Cinco anos depois da última alteração, a Câmara Municipal do Porto vai propor uma nova revisão do “Regulamento da Movida do Porto”.

A proposta, assinada pelo vereador com o pelouro do Turismo e Comércio, Ricardo Valente, vai a votos na próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 7 de março, e pretende, de uma forma geral, “adaptá-lo à realidade pós pandemia SARS-Cov-2” e “às profundas alterações que as dinâmicas da vida noturna da cidade sofreram”.

De acordo com a autarquia portuense, citada pela Agência Lusa, esta é uma revisão que se impõe fruto dos últimos acontecimentos, verificados, essencialmente, nos últimos dois anos, com a emergência da pandemia em Portugal.

Entre as alterações, destacam-se a venda de bebidas alcoólicas ao postigo e a utilização do espaço público de forma inapropriada, como “o consumo de bebidas alcoólicas na via pública e a realização de atividades produtoras de ruído, que têm um impacto negativo na vida noturna da cidade e nos seus residentes”, lê-se.

De referir que a última alteração ao “Regulamento da Movida do Porto” aconteceu em 2017, com o objetivo de “uma maior adequação à realidade vigente e à necessidade de harmonização entre os atores da economia noturna”, dois anos depois de ter sido aprovado por deliberação da Assembleia Municipal do Porto.

Fotografia: Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef