PUB
Philips S9000

Câmara do Porto inicia reabilitação da ilha da Belavista em 2014

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Este é um projeto onde queremos demonstrar que a recuperação das ilhas é possível e pode contribuir para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Manuel Pizarro, vereador da Habitação da autarquia.

As obras de reabilitação da ilha da Belavista, a “única municipal ainda habitada”, vão arrancar em 2014, num projeto que pretende demonstrar que estas recuperações contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A notícia foi avançada pelo vereador da Habitação da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, segundo o qual a obra poderá “estar concluída entre 2014 e 2016″.
“Este é um projeto onde queremos demonstrar que a recuperação das ilhas é possível e pode contribuir para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, reconheceu, admitindo esperar que a experiência sirva de exemplo para a intervenção nas ilhas privadas, que terá de contar com a participação dos proprietários. De acordo com o socialista, o projeto para a ilha da Belavista estará a cargo do Laboratório de Habitação e Sociedade, sendo que o seu responsável, Fernando Matos Rodrigues, estimou a intervenção em 400 mil euros. Situada na freguesia do Bonfim, a Belavista é, segundo Pizarro, “a única ilha municipal habitada que resta no Porto”, integrando 42 casas, 11 das quais habitadas. A associação de moradores veio, entretanto, corrigir os números que havia avançado ao vereador, apontando para 44 casas, 13 das quais habitadas.
A autarquia portuense vai também fazer um levantamento das ilhas privadas, com a intenção de intervir, sendo que, nestes casos, “terá de haver uma definição das formas de articulação com os proprietários”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem