PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto garante refeições a alunos em período de férias

Câmara do Porto garante refeições a alunos em período de férias

A Câmara do Porto tem garantido refeições às crianças do jardim de infância, alunos do 1.º ciclo do ensino básico e alunos até ao 12.º ano de escolaridade neste período de interrupção letiva do Natal. No total, serão fornecidos, até dia 2 de janeiro, 7800 almoços e 7000 lanches.

De acordo com a autarquia, a Escola Solidária proporciona o acesso a refeições nutricionalmente equilibradas às crianças e jovens que necessitem deste serviço. Esta iniciativa é extensível aos irmãos dos alunos com idades compreendidas entre 3 e os 10 anos, mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto.

O serviço de refeições é fornecido entre as 11h45 e as 13h30 e disponibilizado na modalidade presencial (consumo na própria escola) ou em regime de takeaway (possibilidade de levar a refeição para casa).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Escola Solidária assegura assim almoços até 2 de janeiro, sendo gratuitos para os alunos de escalão A de ação social escolar. O valor do escalão B é de 0,73 euros e do escalão C é de 1,46 euros.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz