PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto faz investimento histórico no Desporto

Câmara do Porto faz investimento histórico no Desporto

Na vida, quase tudo é possível, menos uma coisa: escrever-se “desporto” sem Porto. Assim, fazendo jus ao próprio nome, a Câmara efetuará um investimento assinalável de 250 mil euros, para a época desportiva de 2023-24, um aumento significativo face aos 163 mil euros do ano transato. 

Para a temporada que se avizinha, o apoio continua a ser notório, mas existe uma grande novidade: para além de abranger todos os escalões de formação (masculinos, femininos e desporto adaptado), o apoio financeiro ao desporto será alargado, em 2023/24, para todos os escalões femininos, incluindo seniores.

Na base desta iniciativa, com um enfoque especial nas atletas femininas, Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto, refere, tal como cita a Ágora, que se trata de “mais um passo na reafirmação do município na promoção e criação de oportunidades iguais de acesso e desenvolvimento de competências e condições desportivas” para as atletas.

De acordo com o que é citado pelo portal de notícias do município, este maior investimento deve-se “a um aumento substancial que se reflete também no número de contratos, atletas e clubes abrangidos” para a época que se avizinha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao todo, estima-se que a Câmara do Porto será responsável por pagar cerca de 9000 inscrições, distribuídas pelas mais diferentes modalidades, entre os escalões masculino, feminino e desporto adaptado.

Para além de apoiar as variantes do desporto que já são habituais, como o futebol, o basquetebol, o andebol, entre muitas outras modalidades, o apoio municipal incidirá, também, sobre o badminton, o hóquei em campo, o ténis de mesa e o remo.

De acordo com a vereadora da Juventude e Desporto, é de máxima importância entender-se que o desporto é e continuará a ser “um eixo prioritário de intervenção direta do município”, salientando, ainda, que se devem continuar a investir em novos equipamentos, requalificar infraestruturas e permitir que os atletas da cidade do Porto tenham as melhores condições possíveis para efetuarem a sua prática desportiva.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3