AQUACIN NF

Câmara do Porto estreita laços com Santiago de Compostela

Câmara do Porto estreita laços com Santiago de Compostela

A Câmara Municipal do Porto reforçou a sua ligação com Santiago de Compostela através da participação no IACOBUS MUNDI, “o encontro de cidades e territórios jacobeus que promove a troca de conhecimentos na gestão da mobilidade dos fluxos de peregrinação e turismo”.

Catarina Santos Cunha, vereadora do Turismo e Internacionalização integrou, ao lado da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, a mesa redonda que trouxe à conversa o tema «Portugal e a memória de Santiago: recuperação e gestão dos caminhos jacobeus, a peregrinação a Compostela e o turismo cultural».

Num “intercâmbio de saberes e de valorização da memória histórico-cultural jacobeia”, a vereadora recordou também como o Porto se tem “envolvido na certificação dos caminhos”, bem como no desenvolvimento de iniciativas abrangidas pelo Ano Santo, afirma o portal de notícias da autarquia.

Referir que este é o ano em que o Albergue de Peregrinos do Porto regista o número mais elevado de peregrinos, tendo Catarina Santos Cunha destacado o papel que os Caminhos de Santiago desempenham, desde a Idade Média, “no desenvolvimento das diversas culturas que integram a identidade europeia e a importância dos fluxos de peregrinação para o desenvolvimento e a ligação às comunidades locais”.

Foto: Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef