PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto envia equipa para apoiar reconstrução no Funchal

Câmara do Porto envia equipa para apoiar reconstrução no Funchal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara do Porto vai ajudar o Funchal a avaliar as consequências dos incêndios que afetaram aquela cidade na semana passada e a traçar planos de prevenção para o futuro.

A equipa, que chegará ao Funchal na quinta-feira, vai incluir elementos do Batalhão de Sapadores Bombeiros, da Polícia Municipal e da Domus Social e dará apoio na “avaliação e mitigação do ‘stress’ pós-traumático”, na “proteção de edifícios”, na “inventariação do estado do edificado e outras infraestruturas” e na “coordenação e criação de equipas de primeira intervenção”, refere o comunicado da autarquia.
“Numa primeira fase viajarão para o Funchal 11 efetivos que se irão encarregar de inspeções ao edificado, execução de escoramentos em edifícios em risco de ruir, levantamento do edificado afetado pelos incêndios, da área florestal ardida e das vias de comunicação afetadas, constituição das equipas de primeira intervenção e promoção do regresso das famílias às suas habitações”, refere a Câmara do Porto.
Numa segunda fase, a equipa terá uma “atuação virada para a emergência psicossocial, numa avaliação do ‘stress’ pós-traumático decorrente dos incidentes”.
De recordar que a Câmara do Porto, através do seu Batalhão de Sapadores, tem já estado envolvida em tarefas semelhantes em concelhos vizinhos, como Vila Nova de Gaia e Gondomar.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce