CMPorto

Câmara do Porto entregou novas casas a 362 famílias

Câmara do Porto entregou novas casas a 362 famílias

A Câmara Municipal do Porto entregou 362 casas, em 2022, sendo que entre transferências e novas atribuições, “mais de 800 portuenses viram as suas condições de habitabilidade melhorar”, com a entrega de “uma nova habitação condigna, em regime de renda apoiada”.

A autarquia adianta que relativamente ao número de novas atribuições, no ano de 2022, foram entregues 272 casas, “número que supera o registo dos dois anos anteriores”. As freguesias de Campanhã, Paranhos e Ramalde foram as principais locais de alojamento destes agregados onde, “em mais de 60% dos casos, existe, pelo menos, um menor dependente”.

No que toca às tipologias concedidas, “destaca-se a atribuição de 130 apartamentos T2, a tipologia mais procurada pelos requerentes de habitação, seguida, de perto, pela tipologia T3 e T1. Foram ainda entregues 20 habitações T4 e duas T5”.

Segundo a disponibilidade do parque habitacional e considerando as necessidades e particularidades dos agregados, a Domus Social conseguiu, no ano passado, dar resposta ao pedido de transferência de 90 famílias. Destes, 53,3% reportam-se a situações de comprovada necessidade por questões de doença e 25,5% dizem respeito a transferências realizadas por adequação de tipologia.

Recorde-se que as candidaturas a habitação pública municipal e os pedidos de transferência podem ser realizados no Gabinete do Inquilino Municipal.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef