PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara do Porto e comerciantes unem forças para melhorar Mercado do Bolhão

Câmara do Porto e comerciantes unem forças para melhorar Mercado do Bolhão

A reabertura do Mercado do Bolhão, em setembro de 2022, tem sido marcada por um processo contínuo de melhoria, conforme avaliado de forma positiva pelo Executivo do Porto. Na última reunião desta segunda-feira, a administradora da GO Porto, responsável pela gestão do mercado de frescos, destacou os avanços e a revisão do regulamento em curso, enfatizando a participação ativa dos comerciantes.

“Não há nenhuma ideia, nenhuma melhoria que tenha sido identificada pela Associação [do Comércio Tradicional Bolha de Água] que não tenha sido identificada por nós previamente e que não esteja a ser avaliada”, garante Cátia Meirinhos, de acordo com o portal de notícias da autarquia, acrescentando que esta “tem sido feita com a participação de todos os comerciantes”.

“Não é possível agradar a gregos e troianos. É importante que os comerciantes percebam que temos que conseguir conciliar decisões equilibradas e coerentes para todos”, sublinha a responsável.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a mesma fonte, uma das melhorias necessárias é a instalação de sombreamento nas bancas, que atualmente está em processo de concurso público e implicará um investimento superior a 200 mil euros. Além desta, a necessidade de instalar ar condicionado na área dos produtos congelados está prestes a ser concretizada. A pedido dos comerciantes, os restaurantes também terão a permissão para operar aos domingos, apesar do restante Mercado estar fechado nesse dia.

Na mesma sessão, Rui Moreira, presidente da autarquia, reconheceu o trabalho realizado pela GO Porto e a resiliência dos comerciantes, reforçando que qualquer alteração ao regulamento deve ser discutida na sede apropriada.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem