PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara do Porto deverá iniciar construção do Parque da Alameda de Cartes “muito em breve”

Câmara do Porto deverá iniciar construção do Parque da Alameda de Cartes “muito em breve”

A aposta da Câmara Municipal do Porto na expansão e reabilitação das áreas verdes do município segue a bom ritmo, com a autarquia a inaugurar alguns parques e a anunciar o arranque das obras em outros para “muito breve”.

Depois de, no último domingo, ter inaugurado o Parque Central da Asprela, um local com seis hectares de área, 650 novas árvores, ribeiras e percursos pedonais e cicláveis, a autarquia liderada por Rui Moreira revelou que “muito em breve” deverá arrancar a construção do Parque da Alameda de Cartes, em Campanhã.

De acordo com o anúncio da Câmara Municipal, em novembro de 2020, a área de intervenção é constituída por terrenos públicos, localizados entre o Bairro do Falcão, Bairro do Cerco do Porto, Bairro do Lagarteiro e área de expansão do Parque Oriental.

O parque será feito em cascata, aproveitando as características do local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na cerimónia de inauguração da Asprela, Rui Moreira reforçou a aposta do executivo na expansão e reabilitação das áreas verdes da cidade, com o objetivo de criar “mais espaços verdes e de fruição pública”, uma necessidade sempre sentida pelos portuenses, mas que terá ganho “novos contornos e visibilidade com os períodos de confinamento forçado” vividos recentemente.

“Acredito que este é o caminho que todos devemos fazer. Um caminho vital rumo a uma cidade mais sustentável e que queremos que seja melhor para as novas gerações. Um Porto que, para além do cinzento granítico que o caracteriza, também está a começar a ser cada vez mais verde”, completou o autarca, de acordo com a informação partilhada pelo Jornal de Notícias.

Fotografia: Miguel Nogueira | Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem