PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto dá apoio à Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto

Câmara do Porto dá apoio à Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto

Foi aprovado esta segunda-feira, pelo Executivo municipal, a cedência de um apoio para a colocação de um busto de Rodrigues Sampaio, junto ao edifício da sede da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto.

“O Município do Porto, no âmbito das competências que prossegue, tem todo o interesse em apoiar projetos culturais que tragam valor à cidade em particular no âmbito da difusão do conhecimento, património e memória da cidade”, justifica a proposta, assinada pelo presidente da Câmara, e aprovada por unanimidade.

A Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto celebrará 140 anos no próximo mês de outubro pelo que a data será assinalada com a colocação de um monumento dedicado a Rodrigues Sampaio, contando com o apoio municipal máximo de 3500 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O Município do Porto tem uma forte preocupação na área da cultura, apoiando diversos agentes culturais, em especial os locais, no desenvolvimento dos seus projetos”, refere a proposta aprovada.

A Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto foi criada a 13 de outubro de 1882. É uma instituição de utilidade pública desde 1927 (decreto de 19 Janeiro), tendo os seus primeiros estatutos sido redigidos por Sampaio Bruno.

Fotografia: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz