PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto continua negociações com Seiva Trupe

Câmara do Porto continua negociações com Seiva Trupe
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou, esta terça-feira, que a autarquia continua a “negociar” com a companhia de Teatro Seiva Trupe, despejada do Teatro do Campo Alegre dias antes da sua tomada de posse.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O autarca independente garantiu, assim, que o processo com a Companhia de Teatro não foi encerrado. “Estamos em negociações e à espera de uma resposta da Seiva Trupe relativamente a uma proposta que lhe foi feita”, revelou, em sessão do Executivo. As afirmações foram feitas na sequência de uma pergunta do vereador da CDU, Pedro Carvalho, sobre a companhia que foi despejada na madrugada do dia 17 de outubro do Teatro do Campo Alegre devido ao incumprimento no pagamento de uma dívida acumulada à autarquia, no âmbito do contrato de cedência daquelas instalações.
Na altura, a companhia classificou a desocupação do Teatro do Campo Alegre como o final de uma “perseguição política” pelo antigo presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e disse ter interposto uma providência cautelar contra o ato. Por sua vez, a autarquia justificou o ato, entendendo, enquanto proprietária do Teatro do Campo Alegre, “que a desocupação coerciva se impõe e que cumpre, inclusive, com elementares princípios de justiça social”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem