PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto avança com novas bolsas de residência artística

Câmara do Porto avança com novas bolsas de residência artística

Após a aprovação em reunião do executivo municipal na última terça-feira, a Câmara do Porto vai avançar com novas bolsas de apoio no âmbito do programa InResidence.

Circolando, mala voadora, Maus Hábitos, Sonoscopia, Escola das Artes da Universidade Católica e MIRA FORUM foram as instituições cujas propostas foram selecionadas para apoio pela autarquia.  

Os valores de financiamento serão diretamente atribuídos às instituições gestoras dos programas de residência, variando entre os 4000€ e os 6000€, consoante a origem do artista seja nacional, europeia ou de fora da Europa. As seis residências abarcam práticas artísticas diversas e têm a duração mínima de dois meses.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A título de exemplo, o Mira Forum propõe uma residência artística que tem Campanhã como área de investigação/ação realizada por dois artistas internacionais: Alberto Feijoo e Christian Lagata. Na freguesia, farão o levantamento dos espaços em ruína, industriais e habitacionais, documentando-os através de fotografias e registos vídeo.

Recorde-se que as bolsas InResidence estão integradas no PLÁKA, plataforma que consubstancia a política municipal de apoio à prática artística contemporânea no Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile