Santander Escolhas 2

Câmara do Porto atribui verba recorde ao “Porto Solidário”

Câmara do Porto atribui verba recorde ao “Porto Solidário”

A Câmara Municipal do Porto acaba de aprovar um reforço de 253 mil euros ao “Porto Solidário”, atingindo, assim, o “valor recorde de verba concedida” ao programa municipal de apoio à renda, criado há oito anos.

“Aos 2,65 milhões de euros inicialmente previstos junta-se agora um reforço de 253 mil euros, que permite chegar a 100% das candidaturas elegíveis”, informou a autarquia de Rui Moreira, revelando que vai ajudar um total de 644 famílias.

Segundo Pedro Baganha, vereador da Habitação, o reforço em causa acontece numa “tentativa de acolher todos os pedidos que foram submetidos e aceites” “Há folga orçamental da Domus Social, pelo que algumas verbas puderam ser realocadas para este programa”, contextualizou.

O programa recebeu, nesta edição, um total de 836 candidaturas, tendo sido consideradas “válidas pelos critérios definidos no regulamento” 644. Através deste reforço orçamental, o município salienta que “será possível abranger a totalidade desses pedidos”.

“Esta edição do Porto Solidário foi a mais concorrida de sempre, com um valor médio de apoio atribuído a atingir um novo máximo: 200,82 euros por mês”, salienta ainda a nota divulgada no portal de notícias da autarquia.

Atualmente, existem mais de 1200 famílias a beneficiar do programa “Porto Solidário”. Nesta edição, de acordo com os dados da Domus Social, cerca de 40% das famílias abrangidas na 10ª edição residem nas freguesias do Centro Histórico do Porto (26%), Campanhã (19%) e Paranhos (18%).

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal