A Câmara Municipal do Porto concedeu, na sexta-feira passada, mais dez residências em regime de renda acessível. O sorteio referente ao 22º sorteio de arrendamento e subarrendamento a preços acessíveis incluiu residências localizadas nas áreas de Paranhos, Bonfim, Campanhã e no centro histórico da cidade.
As residências em questão compreendem um T0, dois T1, três T2, três T3 e um apartamento T4. A estas habitações, juntam-se as cerca de 200 residências concedidas em concursos anteriores.
O programa “Porto com Sentido”, criado em maio de 2020, oferece habitações com valores pelo menos 20% mais baixos do que é costume ser praticado no mercado, sendo que ainda existe a possibilidade de receber um subsídio para a própria renda.
As candidaturas são avaliadas pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, que leva em consideração fatores como a composição do agregado familiar e os seus rendimentos.
Além de disponibilizar residências de qualidade a preços acessíveis, a Câmara Municipal do Porto também procura promover a atração e fixação de habitantes na cidade.