RECHEIO 50 ANOS

Câmara do Porto aprova prolongamento do apoio aos espaços noturnos da cidade

Câmara do Porto aprova prolongamento do apoio aos espaços noturnos da cidade

Na última reunião do executivo, a Câmara Municipal do Porto aprovou o prolongamento do programa “Luz para a noite do Porto” até ao dia 31 de agosto, ao invés de caducar a 28 de fevereiro, como definia a última proposta.

O apoio aos estabelecimentos noturnos da cidade foi aprovado com os votos favoráveis dos vereadores do movimento independente de Rui Moreira, PSD, PS e BE e abstenção da CDU.

A prorrogação em causa, recorde-se, surge devido às “sérias dificuldades” sentidas pelos estabelecimentos noturnos, depois de verem implementadas “sucessivas medidas restritivas do [seu] funcionamento”, lê-se no documento, assinado pelo vereador com o pelouro do Turismo e Comércio, Ricardo Valente.

Note-se que ao programa “Luz para a noite do Porto”, aprovado pelo executivo municipal a 6 de dezembro do ano passado, recebeu a candidatura de 24 estabelecimentos. Contudo, quatro foram excluídos “por não reunirem os requisitos de admissão previstos”.

Dos 20 estabelecimentos selecionados para receber o apoio municipal, um “formalizou a desistência da candidatura”, passando o apoio a fixar-se nos 580 mil euros.

Entre os estabelecimentos que viram as suas candidaturas aprovadas encontram-se o Plano B, o Maus Hábitos, Griffon’s Bar, Fé Wine & Club, Eskada Porto, Boîte Porto, Pérola Negra, entre outros.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem