
Na última reunião do executivo, a Câmara Municipal do Porto aprovou o prolongamento do programa “Luz para a noite do Porto” até ao dia 31 de agosto, ao invés de caducar a 28 de fevereiro, como definia a última proposta.
O apoio aos estabelecimentos noturnos da cidade foi aprovado com os votos favoráveis dos vereadores do movimento independente de Rui Moreira, PSD, PS e BE e abstenção da CDU.
A prorrogação em causa, recorde-se, surge devido às “sérias dificuldades” sentidas pelos estabelecimentos noturnos, depois de verem implementadas “sucessivas medidas restritivas do [seu] funcionamento”, lê-se no documento, assinado pelo vereador com o pelouro do Turismo e Comércio, Ricardo Valente.
Note-se que ao programa “Luz para a noite do Porto”, aprovado pelo executivo municipal a 6 de dezembro do ano passado, recebeu a candidatura de 24 estabelecimentos. Contudo, quatro foram excluídos “por não reunirem os requisitos de admissão previstos”.
Dos 20 estabelecimentos selecionados para receber o apoio municipal, um “formalizou a desistência da candidatura”, passando o apoio a fixar-se nos 580 mil euros.
Entre os estabelecimentos que viram as suas candidaturas aprovadas encontram-se o Plano B, o Maus Hábitos, Griffon’s Bar, Fé Wine & Club, Eskada Porto, Boîte Porto, Pérola Negra, entre outros.