PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto aprova “Grand Beach Club” na praia do Ourigo

Câmara do Porto aprova

Depois do parecer favorável da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Câmara Municipal do Porto aprovou o novo projeto de arquitetura para a construção do Grand Beach Club, na praia do Ourigo.

Em resposta à agência Lusa, a autarquia informa que a versão agora aprovada prevê a desmontagem da estrutura pré-fabricada em betão, a alteração da implantação, a relocalização do edifício “conforme parecer da APA” e reduz a área de construção, “em consonância com os parâmetros do contrato de concessão”.

“O volume do restaurante implanta-se agora mais a norte e a sua cobertura estabelece um acesso direto desde a Avenida D. Carlos I”, acrescenta.

Recorde-se que o processo de licenciamento do edifício da praia do Ourigo foi “desbloqueado” em julho de 2022, mais de um ano depois da construção de uma estrutura em betão ter gerado uma onda de contestação e levado ao embargo da obra, em junho de 2021.

O novo projeto de licenciamento do Grand Beach Club prevê, assim, a desmontagem da estrutura em betão e a construção de dois novos volumes, um «principal» que irá acolher o restaurante, cozinha, apoios de serviço e uma esplanada com terraço superior (rooftop).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já o «pequeno volume», destinado a apoio de praia, irá albergar um posto de socorro para assistência médica, um armazém de equipamentos de praia e três instalações sanitárias.

O projeto pressupõe ainda a reabilitação das escadarias de acesso à Avenida D. Carlos I, da zona coberta com vidro e madeira e da esplanada, bem como das áreas de serviço sob os acessos em escada.

A arquiteta responsável pelo projeto estima que a obra vá rondar os 199 mil euros, sendo que, destes, 14 mil euros são referentes à remodelação interior do volume da esplanada existente, 24 mil euros ao apoio de praia e 160 mil euros à construção da estrutura principal (restaurante).

Foto: Arquivo

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem