PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto apoia TEP, FIMP e ACE Bolhão

Câmara do Porto apoia TEP, FIMP e ACE Bolhão

O TEP – Teatro Experimental do Porto, o FIMP- Festival Internacional de Marionetas e a ACE – Teatro do Bolhão são três estruturas culturais da cidade que vão receber o apoio financeiro da autarquia.

A decisão foi tomada esta terça-feira por unanimidade em reunião de executivo, e acontece no dia seguinte à conferência de imprensa dada por Rui Moreira, em que informou que a Câmara não vai desistir da criação da empresa municipal de cultura. Um assunto que também foi objeto de análise por parte de toda a vereação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Após o resultado final do concurso da Direção-Geral das Artes ter sido conhecido e do mesmo ter colocado de fora estruturas culturais como o TEP e o FIMP, o presidente da Câmara do Porto já havia recentemente anunciado que a autarquia garantia o financiamento necessário à sobrevivência destas duas instituições, no caso de a  DGArtes não reverter a decisão de não as apoiar.

Esta terça-feira foi dado o passo formal com a aprovação unânime de ambas as propostas em reunião de executivo. A elas, juntou-se uma terceira proposta de apoio à Academia Contemporânea do Espetáculo – Teatro do Bolhão que, nos últimos anos, tem desenvolvido com o Município do Porto um conjunto de projetos culturais e educativos.

PUBLICIDADE