PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto apoia escolas do concelho com 2.8 milhões de euros

Câmara do Porto apoia escolas do concelho com 2.8 milhões de euros

Diz-se que na base de uma sociedade coesa, deve estar sempre a educação, onde a aposta nunca é demais. Assim, e de acordo com os documentos assinados, esta segunda-feira, dia 4 de setembro, nos Paços do Concelho, a Câmara do Porto prepara-se para distribuir 2,8 milhões de euros pelas escolas do município.

Para o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, a aposta na educação trata-se de um “fator essencial”, para fomentar uma sociedade “mais inclusiva e com mais oportunidades para todos”.

.”Em devido tempo manifestamos publicamente a posição do Município do Porto no que respeita ao processo de descentralização de competências, nomeadamente no domínio da educação. E, felizmente, muitas das questões que suscitámos foram atendidas pelo Governo”, acrescenta Rui Moreira (via Câmara do Porto).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O acordo em questão trata-se do terceiro contrato interadministrativo, que é efetuado entre o município e as escolas do concelho, independentemente de serem pertencentes a um agrupamento ou não. O orçamento destinado às escolas visa fazer a manutenção, melhorar, ou adquirir materiais necessários à aprendizagem. São alguns exemplos de aquisições que poderão ser feitas com o dinheiro em questão: equipamentos desportivos, de laboratório, instrumentos musicais, entre muitos outros.

Rui Moreira, e tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto, deixou a garantia de que as escolas “podem contar, como sempre, com o nosso apoio e colaboração. Sempre fomos, e continuaremos a ser, um parceiro ativo das escolas da cidade”.

O autarca acrescenta, também, que vê no Porto “uma verdadeira cidade educadora, com escolas dinâmicas, criativas e promotoras do desenvolvimento e coesão social”, onde o foco no bom aproveitamento dos alunos é uma necessidade por demais evidente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem