CIN - VinylMatt

Câmara do Porto apoia cada vez mais o desporto

Câmara do Porto apoia cada vez mais o desporto

A Câmara do Porto tem vindo, ao longo dos anos, a implementar uma séria e estratégias de forma a incentivar a prática de desporto, o que em números se traduz num investimento autárquico de 175 mil euros. Para o ano de 2022, a autarquia conta com o número de atletas beneficiados a ascender os 8000, sendo que os contratos de desenvolvimento desportivo foram assinados na passada quinta-feira.

Segundo Catarina Araújo, vereadora da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto, “a Câmara do Porto tem vindo, ao longo dos últimos anos, a implementar um conjunto de políticas que fomentam a prática de atividade física regular, disponibilizando equipamentos e programas abertos e gratuitos a todos os portuenses, e apoiando diferentes modalidades, com especial enfoque nas camadas de formação”.

Mesmo em tempos de pandemia, a vereadora faz questão de “enaltecer o esforço suplementar de todas as entidades desportivas que, apesar de muitas limitações, continuaram a apoiar os seus jovens atletas, garantindo-lhes as condições necessárias para que não abdicassem dos seus sonhos”.

Os contratos mencionados e por fim assinados representam um aumento, no que respeita ao investimento, de 300% face a 2018.

Prevê-se que em 2022, cerca de 8000 atletas sejam apoiados, com um total de 29 modalidades olímpicas e paralímpicas, num reforço do compromisso da Câmara do Porto para com os clubes, as associações, as coletividades, as federações e os atletas que as representam. Seguindo o modelo adotado em 2021, o apoio permite o pagamento integral do valor das inscrições nos escalões de formação a cada três meses.

“Com estes contratos conseguimos também alargar o número de modalidades, de 25 para 29 – incluindo novas modalidades olímpicas e paralímpicas. Este ano, contamos ainda com três novas entidades, a Federação Portuguesa de Esgrima, a Federação Portuguesa de Tiro com Arco e a Federação Equestre Portuguesa”, acrescenta.

Serão assinados contratos de desenvolvimento desportivo com 18 associações e federações desportivas, num total de 29 modalidades desportivas: Águas Abertas, Andebol, Andebol de Praia, Atletismo, Basquetebol, Boccia, Esgrima e Equestre, Futebol, Futsal, Futsal Adaptado, Ginástica, Hóquei em Patins, Judo, Natação Artística, Natação Pura, Patinagem, Patinagem de velocidade, Polo Aquático, Rugby, Showdown, Slalom, Surf, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa Adaptado, Tiro com Arco, Tricicleta, Voleibol.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes