PUB
PD- Literatura Infantil

Câmara do Porto ajuda jovens estudantes com dificuldades económicas e de alojamento

Câmara do Porto ajuda jovens estudantes com dificuldades económicas e de alojamento

A crise habitacional é um problema proeminente da sociedade, nos tempos atuais. Com o intuito de fazer frente a isso mesmo, a Câmara do Porto procura “promover a autonomização pessoal, social e profissional de jovens estudantes, apoiados pela Fundação Lar Nossa Senhora do Livramento, na transição para a vida adulta”, tal como refere o portal de notícias do município.

Desta forma, o objetivo passa por ceder alojamento aos que mais necessitam. De momento, encontram-se disponíveis duas habitações, um T3 e um T4, sendo que as duas estão patentes no programa Incentivo, o que permite a estes jovens estudantes de faculdade ter uma ideia concreta do que é, realmente, viver na cidade do Porto.

Trata-se de uma iniciativa pertinente e fulcral na vida dos estudantes, na medida em que, em caso contrário, os jovens em questão não teriam forma de viver e estudar na Invicta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o que a Câmara do Porto refere na sua página de notícias oficial, “a cedência destas casas prende-se com a estratégia do Município de contribuir para um contexto habitacional mais inclusivo e igualitário na cidade”.

Para além do forte contributo municipal, a iniciativa resulta do apoio da Fundação Lar Nossa Senhora do Livramento, que procura oferecer soluções, particularmente, em duas esferas: a Casa de Acolhimento Residencial, que alberga meninas e jovens do sexo feminino, dos 6 aos 25 anos; assim como o Jardim de Infância, onde o “público-alvo” são aqueles que vão dos 3 anos à idade para iniciar o 1º ciclo.

Ao acolher as jovens, não só é oferecido um espaço para morar, mas também são feitos “esforços na reparação de traumas e na mitigação dos efeitos de experiências adversas, com a finalidade de capacitar crianças e jovens a atingir o seu potencial e uma integração harmoniosa na comunidade”, de acordo com a mesma fonte de informação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem