PUB
CIN Woodtec

Câmara do Porto admite concessionar lugares de estacionamento

Câmara do Porto admite concessionar lugares de estacionamento

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“A Câmara tem um problema: a incapacidade de fiscalização. O pagamento da ocupação (dos lugares pagos de aparcamento na via pública) é reduzido – anda nos 10%. A autarquia tem poucos meios e é complicado, neste quadro, contratar mais”, informou fonte camarária.

A Câmara do Porto está a analisar a possibilidade de concessionar os cerca de 4000 lugares de estacionamento na via pública, mas reconhece que a privatização poderá não avançar.
“A Câmara tem um problema: a incapacidade de fiscalização. O pagamento da ocupação (dos lugares pagos de aparcamento na via pública) é reduzido – anda nos 10%. A autarquia tem poucos meios e é complicado, neste quadro, contratar mais”, explicou fonte oficial da câmara. Assim sendo, o executivo liderado por Rui Moreira considera que “tem de estudar” o processo, podendo optar, depois dessa análise, por “não fazer nada”. “Os fiscais da Câmara não estão alocados em exclusivo àquela tarefa. Parece impossível contratar. A concessão afigura-se como uma solução possível”, informou. Apesar de admitir que a autarquia está a ponderar todas as hipóteses, a mesma fonte alertou que a situação atual não é a mais favorável à criação de uma empresa municipal para o efeito, pelo que essa opção, “à partida, não parece viável”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil