CIN - VinylMatt

Câmara do Porto abre estágios de verão para jovens

Câmara do Porto abre estágios de verão para jovens

A Câmara Municipal do Porto aprovou, na reunião de Executivo, um programa de imersão de jovens no mercado de trabalho, destinado a pessoas entre os 16 e 21 anos de idade, que representa um investimento de 75 mil euros para a criação de estágios de verão.

O programa, denominado “Summer opPORTOnities”, tem como objetivos proporcionar aos jovens um primeiro contacto com experiências profissionais on the job e de imersão numa dinâmica organizacional” e “garantir condições de trabalho e conteúdos de aprendizagem adequados, não apenas aos planos curriculares mas também às exigências do mercado profissional”.

Ricardo Valente, vereador com o pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo,  garante que o programa terá uma “justa remuneração” e que pretende uma pela “promoção de oportunidades de desenvolvimento de competências, técnicas e transversais, em contexto de trabalho”.

Tendo em consideração o público-alvo deste projeto, prevê-se a criação de bolsas de estágio, entre os meses e junho e setembro, em diversas áreas sediadas na cidade, como a hotelaria e restauração, logística e comércio, e tecnologias da informação.

O valor das bolsas é calculado consoante o nível de qualificação e inclui subsídio de alimentação, seguro de acidentes de trabalho e despesas de transporte. As inscrições devem arrancar já no mês de maio.

Relativamente às áreas abrangidas pelo Summer opPORTOnities, o vereador diz que foram identificadas as que terão “maior receção do ponto de vista de pedido de estágios”. “Não estamos aqui para responder a necessidades dos empregadores, temos de dar futuro aos nossos jovens”, sublinha Ricardo Valente, acrescentando que “temos de os ligar à realidade empresarial e às dinâmicas, neste particular, da cidade do Porto”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem