PUB
Philips S9000

Câmara de Santo Tirso reduz endividamento em 9%

Câmara de Santo Tirso reduz endividamento em 9%
Contas municipais revelam aumento da poupança corrente, que chegou aos “4,8 milhões de euros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nos primeiros sete meses de 2015, a autarquia de Santo Tirso conseguiu reduzir o endividamento em 9%, de acordo com uma nota de imprensa remetida esta quarta-feira às redações. O mesmo documento refere que as contas municipais “evidenciam, ainda, o aumento da poupança corrente, que atingiu os 4,8 milhões de euros”.
Segundo dados da câmara, o passivo tirsense situa-se nos 32 milhões de euros, valor no qual está incluída a totalidade da dívida dos Serviços Municipalizados de Água, Eletricidade e Saneamento (SMAES) e o montante comprometido a favor do Fundo de Apoio Municipal (FAM), na ordem dos 1,7 milhões de euros. O comunicado mostra igualmente que o município não teve necessidade de recorrer a empréstimos bancários, sendo que o autarca local, Joaquim Couto, prevê que a execução orçamental atinja, no final do ano, “uma taxa próxima ou superior a 85%”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile