PUB
CMPorto

Câmara de Santo Tirso mantém redução no tarifário do lixo

Câmara de Santo Tirso mantém redução no tarifário do lixo

Na última reunião de Câmara de Santo Tirso, o executivo aprovou o novo tarifário de resíduos urbanos para 2021, que mantém as reduções implementadas em 2019, pelo terceiro ano consecutivo.

Numa nota publicada no seu portal de notícias, o município salienta que o tarifário aprovado, em 2019, é estabelecido em função dos consumos da água, representando uma redução no preço do lixo de dois por cento para consumidores até 15 metros cúbicos abrangidos pela rede publica de água.

Por sua vez, a redução é de 10 por cento para os consumidores com cinco metros cúbicos beneficiários do serviço de recolha domiciliária, nomeadamente na cidade de Santo Tirso e na freguesia de Vila das Aves.

De acordo com o presidente da autarquia, Alberto Costa, a maior parte dos consumidores com rede pública situa-se “no escalão de 7,9 metros cúbicos, beneficiando de uma redução de 7,7 por cento no preço a pagar por mês, à semelhança do verificado em 2020”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Desta forma, um consumidor médio com recolha domiciliária voltará a pagar, no próximo ano, uma fatura de 7,66 euros por mês, ao invés dos 8,30 euros que vigoravam antes de 2019, ressalva.

Já “o consumidor médio beneficiário da recolha coletiva, ou seja, fora de Santo Tirso e de Vila das Aves, vai pagar 6,16 euros por mês, em vez de 6,50 euros”, indica o comunicado.

“Os agregados familiares mais desfavorecidos, abrangidos pelas tarifas sociais, não vão ter qualquer agravamento na fatura, mantendo-se a redução de 80 por cento, ou seja, de 6,30 euros para 1,26 euros por mês”, acrescentou o autarca de Santo Tirso.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile