Sogrape

Câmara de Matosinhos reforça apoio às corporações de bombeiros do concelho

Câmara de Matosinhos reforça apoio às corporações de bombeiros do concelho

A Câmara Municipal de Matosinhos acaba de reforçar os equipamentos de proteção individual da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, no âmbito da aposta de apoio às corporações de bombeiros do concelho.

No total, a autarquia, liderada por Luísa Salgueiro, entregou à corporação 10 fatos NOMEX, especiais para o combate a fogos, e 10 aparelhos respiratórios da ARICA.

Os fatos, segundo adiantou, em comunicado, conferem “uma proteção especial em caso de contacto com o fogo”, enquanto os Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto (ARICA) pode ser utilizado “em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigénio”.

Numa situação de risco, os ARICA permitem ao bombeiro “respirar o ar proveniente de uma garrafa de alta pressão”, lê-se ainda.

Importante referir que o reforço em causa acontece no seguimento do efetuado, em novembro passado, à corporação dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta. Posteriormente, o município irá entregar os “mesmos equipamentos” aos Bombeiros Voluntários de Leixões e Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça.

Fotografia: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.