PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara de Matosinhos lança guia de resíduos

Câmara de Matosinhos lança guia de resíduos

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se assinalou no último sábado, sob o mote “Juntos, vamos devolver à Terra o seu Valor!”, a Câmara Municipal de Matosinhos lançou um guia de resíduos. Disponível também em braille, em todas as bibliotecas municipais do concelho, o objetivo é que esteja “acessível a todos”. 

O anúncio foi feito nos Jardins do Museu da Quinta de Santiago, onde o município organizou um conjunto de atividades dedicadas ao ambiente, realizadas de acordo com as orientações exigidas, por parte das autoridades de saúde, no atual contexto de pandemia. 

Entre as várias atividades realizadas, destaque para a apresentação do projeto social CREW – Centros de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, desenvolvido pela MatosinhosHabit em parceria com a Lipor, que visa dar uma “nova vida aos equipamentos elétricos e eletrónicos, promovendo a recuperação dos mesmos e incentivando também a sua reciclagem”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No Dia Mundial do Ambiente, “as t-shirts velhas, os equipamentos elétricos avariados e outros tipos de resíduos foram ganhando novas vidas, numa forma simples de realçar a importância de dar outra vida aos nossos resíduos”, sublinha a Câmara Municipal. 

No local, marcaram presença a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, o vereador do Ambiente, António Correia Pinto, e o presidente da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes. 

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem