PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara de Matosinhos adere ao ColorADD

Câmara de Matosinhos adere ao ColorADD

O código ColorADD, desenvolvido com base nas três cores primárias, representadas através de símbolos gráficos, assenta num processo de associação lógica que permite ao daltónico, através do conceito adição das cores, relacionar os símbolos e identificar facilmente toda a paleta de cores. O branco e o preto surgem para orientar as cores para as tonalidades claras e escuras.
“Não fazia sentido sermos uma autarquia orgulhosa da sua bandeira da solidariedade e da acessibilidade e não disponibilizarmos esta ferramenta a todos os cidadãos. Matosinhos é uma cidade cheia de cor, com praias fantásticas, espaços verdes lindíssimos e uma gastronomia de excelência. Nenhum cidadão deve ser alheado desta realidade”, explicou o presidente da Câmara, Guilherme Pinto.
“Esta ferramenta apresenta imensas potencialidades para Matosinhos e iremos apresentar um projeto específico para o concelho”, garantiu, salientando que o objetivo é o de “inclusão”. Para o efeito, será assinado um protocolo com a ColorAdd no sentido de implementar o código em áreas tão diversas como turismo, mobilidade, urbanismo, cultura, educação e saúde.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem