RECHEIO 50 ANOS

Câmara de Gaia vai apoiar mais de 31 mil alunos com material escolar

Câmara de Gaia vai apoiar mais de 31 mil alunos com material escolar

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, no próximo ano letivo de 2022/2023, vai dar continuidade ao procedimento de apoio à aquisição de material escolar, num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.

Este apoio acontece no âmbito do programa Gaia+Inclusiva que pretende beneficiar 31.053 alunos, “numa clara aposta na promoção do sucesso escolar e numa cidade mais inclusiva, com apoio às diferentes tipologias de ensino”, frisa o município.

Em causa estão cheques-oferta, que vão contemplar alunos do 1.º ciclo do ensino básico (1CEB) público e das Instituições Particulares de Solidariedade Social que lecionem o 1CEB; o 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário regular público; o ensino secundário profissional; o ensino científico-tecnológico; e o ensino artístico especializado.

A autarquia considera que “no início de cada ano letivo as famílias são sobrecarregadas com encargos financeiros muito elevados na educação dos seus filhos”, representando a aquisição dos manuais e material escolar “uma despesa relevante”.

Este programa “surge, por isso, no seguimento de uma política de ação social escolar ativa, tendo como prioridade o apoio às famílias e o combate ao abandono e insucesso escolar com vista a uma educação coerente e integradora” esclarece ainda.

Referir que para levar a cabo este programa, a Câmara Municipal vai definir um protocolo com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Vila Nova de Gaia (ACIGaia), “a quem caberá a responsabilidade de operacionalizá-lo junto dos estabelecimentos comerciais que queiram aderir”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes