Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Câmara de Gaia vai apoiar corporações de bombeiros com 360 mil euros

Câmara de Gaia vai apoiar corporações de bombeiros com 360 mil euros

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia pretende apoiar as Associações Humanitárias das seis corporações de Bombeiros Voluntários do concelho (Avintes, Aguda, Crestuma, Carvalhos, Coimbrões e Valadares) com a atribuição de uma comparticipação financeira de 360 mil euros.

Em comunicado, a autarquia, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, explica que o objetivo é dividir o valor total de 360 mil euros pelas seis corporações, atribuindo, assim, 60 mil euros a cada uma.

Em causa, segundo realça, está um “apoio de vital importância”, uma vez que parte da concretização dos objetivos das Associações dos Bombeiros Voluntários se baseiam “nas contribuições recebidas pelos seus associados”.

A proposta tem a “vigência de um ano” e vai ser votada na próxima reunião do executivo municipal, agendada para segunda-feira, 24 de janeiro.

No seu portal de notícias, a autarquia recorda que além das atividades desenvolvidas no âmbito da proteção civil, estas associações “prestam os mais variados serviços de cariz social às populações e instituições abrangidas nas suas áreas de atuação”.

Fotografia ilustrativa

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes