PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara de Gaia quer apoiar Associação Portuguesa de Deficientes

Câmara de Gaia quer apoiar Associação Portuguesa de Deficientes

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia pretende apoiar a Associação Portuguesa de Deficientes, em Vila Nova de Gaia, com um apoio financeiro de dois mil euros.

A proposta será debatida na próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 7 de fevereiro.

Numa nota divulgada na sua página oficial, a autarquia, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, adianta que a verba disponibilizada seria destinada à “realização de pequenas obras e a aquisição de equipamento” nas instalações da associação, que promove e defende os interesses gerais, individuais e coletivos das pessoas com deficiência em Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O objetivo passa por criar neste polo de atendimento um gabinete direcionado exclusivamente para cuidadores informais do concelho”, revela ainda.

Importante referir que a Associação Portuguesa de Deficientes foi fundada em 1972, nove anos antes de nascer uma delegação distrital do Porto e 22 antes de terem sido inauguradas as instalações em Vila Nova de Gaia, situadas na rua Diogo Cassels.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem