
No último dia do mês de abril, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai promover a campanha “Gaia não é um cinzeiro”, com o objetivo de sensibilizar para as beatas que ainda são deixadas no chão.
A iniciativa acontece no dia em que se assinala o Dia Nacional do Associativismo Jovem, 30 de abril, pelo que visa também “homenagear as associações juvenis do concelho”, destaca a autarquia, na sua página oficial.
O programa vai decorrer no período da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, e tem como ponto de partida o Jardim do Morro. A limpeza terá início pelas 10h20 e cerca de uma hora depois os participantes terão oportunidade de participar numa aula de “move”.
A campanha “Gaia não é um cinzeiro” vai terminar perto da Gaiurb, pelas 12h15.
De acordo com o município gaiense, a zona do cais de Gaia será equipada com “15 cinzeiros oferecidos pela empresa Tabaqueira”. Posteriormente, “mais equipamentos serão instalados pelo concelho”.
Os interessados em participar na iniciativa podem inscrever-se, gratuitamente, na página oficial da campanha.
“Caminhe connosco por uma cidade mais amiga do ambiente. Dia 30 de abril, entre as 10 e as 12 horas, apareça!”, convida a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, sublinhando que é aconselhado o uso de “vestuário e calçado confortável”.