RECHEIO 50 ANOS

Câmara de Gaia promove iniciativa “Gaia não é um cinzeiro”

Câmara de Gaia promove iniciativa “Gaia não é um cinzeiro”

No último dia do mês de abril, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai promover a campanha “Gaia não é um cinzeiro”, com o objetivo de sensibilizar para as beatas que ainda são deixadas no chão.

A iniciativa acontece no dia em que se assinala o Dia Nacional do Associativismo Jovem, 30 de abril, pelo que visa também “homenagear as associações juvenis do concelho”, destaca a autarquia, na sua página oficial.

O programa vai decorrer no período da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, e tem como ponto de partida o Jardim do Morro. A limpeza terá início pelas 10h20 e cerca de uma hora depois os participantes terão oportunidade de participar numa aula de “move”.

A campanha “Gaia não é um cinzeiro” vai terminar perto da Gaiurb, pelas 12h15.
De acordo com o município gaiense, a zona do cais de Gaia será equipada com “15 cinzeiros oferecidos pela empresa Tabaqueira”. Posteriormente, “mais equipamentos serão instalados pelo concelho”.

Os interessados em participar na iniciativa podem inscrever-se, gratuitamente, na página oficial da campanha.

“Caminhe connosco por uma cidade mais amiga do ambiente. Dia 30 de abril, entre as 10 e as 12 horas, apareça!”, convida a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, sublinhando que é aconselhado o uso de “vestuário e calçado confortável”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes