PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara de Gaia procura “informação documental” sobre o 25 de Abril

Câmara de Gaia procura “informação documental” sobre o 25 de Abril

Com o intuito de “enriquecer a história do concelho”, através de “registos únicos, personalizados e, até mesmo, esquecidos no tempo”, e, simultaneamente, “construir um arquivo digital do 25 de Abril”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia está à procura de “informação documental”, desde vídeos, fotografias, áudios, textos e/ou outros, sobre o período compreendido entre 25 de abril de 1974 e 25 de abril de 1975, no concelho.

A iniciativa, segunda adianta, é dirigida a todos os cidadãos, maiores de 18 anos, e pretende envolver os munícipes nas “comemorações dos 50 anos do 25 de Abril”. A informação recolhida será agregada no arquivo digital do 25 de Abril, no Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner, e, posteriormente, dará origem a uma exposição alusiva ao tema em Vila Nova de Gaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O 25 de Abril é o acontecimento mais marcante da vida portuguesa nas últimas décadas, simbolizando um caminho de profundas transformações económicas, sociais e culturais que tiveram como motor a democratização e a europeização do nosso país. Cumpre-nos agora assinalar os 50 anos desta data e é, por isso, intenção do Município de Gaia preservar as memórias que ainda restam no concelho deste momento para as gerações vindouras. Assim, será possível reforçar a imagem de uma sociedade mais conhecedora da sua história recente, mais participativa, plural e democrática”, salienta o município.

Os interessados podem submeter a informação solicitada até ao final do mês de fevereiro.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce