PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Câmara de Gaia entregou medalha de mérito ao Centro Hospitalar Gaia/Espinho

Câmara de Gaia entregou medalha de mérito ao Centro Hospitalar Gaia/Espinho

A Câmara Municipal de Gaia entregou a Medalha de Mérito Municipal, Classe Serviço Público, Grau Ouro, ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, pelo “notável trabalho” de todos os profissionais que têm estado na linha da frente no combate à pandemia de covid-19.

“É um ato de apreço e reconhecimento do Município, que acredita que é, também, o sentimento de todos os gaienses”, escreveu a Câmara Municipal a propósito da cerimónia, que ocorreu por ocasião das celebrações do Dia do Município, 20 de junho, nos claustros da Serra do Pilar.

“Quero agradecer o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes meses por pessoas que diziam uma coisa e faziam outra: presidentes de junta, vereadores, funcionários municipais, entre muitos outros. Pessoas que se envolveram, em prol da proteção de todos, pedindo à população para ficar em casa quando, eles próprios, estavam na rua (…). Este é um Dia do Município diferente (…), não de uma cidade que homenageia, mas de uma cidade que agradece. E agradecemos aos 4 mil profissionais do nosso hospital, na pessoa do presidente do Conselho de Administração, Rui Guimarães”, destacou o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Note-se que, este ano, o Dia do Município foi assinalado numa “cerimónia simbólica”, sem a habitual entrega de medalhas de mérito a personalidades e instituições, com exceção daquela que a Câmara fez questão de atribuir aos profissionais que enfrentam o combate à covid-19.

A homenagem foi também marcada pelo concerto «Sons Poéticos nos Claustros», por Inês Soares (soprano), Pedro Rodrigues (tenor), Henk van Twillert (saxofone), Pedro Carvalho (violino), David Wyn Lloyd (viola de arco), Raquel Ribeiro (violoncelo) e Beatriz Betancourt (piano).

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce