PUB
CIN Woodtec

Câmara de Gaia avança com Escola Municipal de Futebol

Câmara de Gaia avança com Escola Municipal de Futebol

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de anunciar que vai avançar com a Escola Municipal de Futebol, uma iniciativa que vai permitir a “prática e a aprendizagem da modalidade” aos jovens do concelho com dificuldades financeiras.

Em comunicado, a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues explica que a escola estará “em breve em funcionamento”. No início, vai funcionar nas instalações do Colégio de Gaia, passando, posteriormente, “dependendo do número de inscrições”, para o Centro Municipal de Formação Desportiva Rui Jorge.

“O objetivo passa por permitir a prática e aprendizagem da modalidade de forma totalmente gratuita (inscrição e mensalidade) a crianças e jovens dos 4 aos 15 anos, que, por dificuldades financeiras das respetivas famílias, não teriam qualquer oportunidade de praticar futebol”, destaca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com este projeto, realizado em colaboração com a Associação Talentos de Campeão, o município assume, além de uma nova aposta desportiva, a sua preocupação com a inclusão e o apoio social. “Vai ser uma escola para todos, independentemente do sexo ou de ser ou não portador de deficiência”.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai disponibilizar um apoio anual de 49 mil euros à Associação Talentos de Campeão, para aquisição de equipamentos, no qual se inclui camisola personalizada, calção, meias e mochila, e pagamento de salários a treinadores, preparadores físicos e apoio médico. O valor comporta ainda despesas com alojamentos, transportes e refeições.

De referir que os treinos na Escola Municipal de Futebol vão decorrer às terças e sextas-feiras, entre as 19h30 e as 20h30, às quartas-feiras, entre as 18h30 e as 19h30, e aos sábados, entre as 10h00 e as 12h00. Contudo, a autarquia alerta que os horários “poderão ser ajustados”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem