PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara de Gaia atribui 330 mil euros aos bombeiros do concelho

Câmara de Gaia atribui 330 mil euros aos bombeiros do concelho

No dia em que o orçamento para 2014 foi aprovado, o executivo ratificou, ainda, a distribuição de 32,5 mil euros por várias freguesias, no âmbito da criação do Programa de Apoio Municipal para a Emergência Social.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou, na quinta-feira, em reunião extraordinária, a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor total de 330 mil euros, às associações de bombeiros voluntários do concelho. A proposta refere que “a Câmara Municipal tem vindo a prestar apoio financeiro” àquelas associações, “parceiros indispensáveis do município nas atividades de proteção civil”, para suporte direto das despesas referentes ao seu funcionamento, nomeadamente comparticipando quer em despesas correntes, quer nos investimentos em despesas de capital”. Neste sentido, atribui a verba referida considerando ser “fundamental que, no princípio da colaboração existente, se prestem às associações humanitárias dos bombeiros voluntários os apoios financeiros essenciais ao cumprimento das missões que lhes são confiadas”.

Programa de Apoio Municipal para a Emergência Social
A autarquia aprovou a criação de um Programa de Apoio Municipal para a Emergência Social, com caráter excecional e temporário, que visa a prestação de apoio financeiro às situações de vulnerabilidade económica das populações de diversas freguesias, num total de 32,5 mil euros. A reunião foi ainda marcada pela aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2014, caracterizado de forma positiva pelo reforço do investimento na Educação (10%) e na Ação Social (15%) e pela reabilitação da rede viária secundária, no valor aproximado de 1,2 milhões de euros. A votação contou com a abstenção dos vereadores do PSD, Firmino Pereira e Elísio Pinto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem